-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado das águas

Mário Rainho / Alfredo Marceneiro *fado bailado*
Repertório de Ana Moura

Dentro do rio que corre
No leito da minha voz;
Há uma saudade que morre
Dentro do rio que corre
Em lágrimas até à foz

Dentro do mar mais profundo 
Refletido em meu olhar
Não pára o pranto um segundo
Dentro do mar mais profundo 
No meu rosto a desmaiar

Dentro das águas nascentes 
Das fontes que a alma canta
Num crescendo de correntes

Dentro das águas nascentes 
Correm mágoas p’la garganta

Dentro da chuva caída 
Como franjas do meu fado
Eu encharco a minha vida
Dentro da chuva caída 
Meu canto é d’águas lavado;
Eu encharco a minha vida

Dentro da chuva caída
Como franjas do meu fado