-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quando ele passa com ela

Carlos Conde / José António da Silva *fado bacalhau*
Repertório de Madalena de Oliveira

Quando ele passa com ela
Por sob a minha janela
Eu canto ou finjo cantar
Ele sorri, ela amua
Mas ao fim dobram a rua
E eu vou p'ra dentro a chorar

Dá-lhe o braço com ardor
Diz-lhe segredos de amor 
Faz-se dela tão amigo
Que eu recordo tristemente
Todo aquele amor ardente 
Que ele trocava comigo

Como por sina ruim
Moram defronte de mim 
Vejo-os entrar e sair
Então sofro tanto, tanto
Que ali oculto o meu pranto 
Na minha forma de rir

E rio, canto, gargalho
Porque nas mágoas que espalho 
E me queimam como lume
Encubro ou tento encobrir
Na minha forma de rir 
Tudo fere o meu ciúme

Mas a minha alma confia
Que mais dia menos dia 
Ele há-de vir outra vez
E quando isso acontecer
Também lhe posso fazer 
O mesmo que ela me fez