-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado da carta

Amadeu do Vale / João Nobre
Repertório de Fernanda Batista

Mais uma carta 
Te vou escrever, meu amor
P’ra tu veres que não estou farta 
De sofrer o teu rancor
Depois de a leres
Rasga-a se queres
Não me importa
Porque eu estou calma 
E sinto a alma 
Quase morta

Rogo-te apenas 
Que deixes essa mulher
Por quem eu sofro e tu penas 
E faz de ti o que quer
Vê com que anseio 
Eu por ti ainda espero
Pois quanto mais eu te odeio
Mais ainda eu te quero

Volta meu querido 
A este amor que trocaste
Por outro que encontraste 
E que acabou de perder
Volta meu querido 
P’ra eu te ver num instante
Que um só minuto é bastante 
P’ra eu deixar de sofrer

Tanto suplico 
O favor dum beijo teu
Que a tudo eu me sacrifico 
P’ra tu voltares a ser meu
Louco desejo, porque eu já vejo 
Que antes queres
Viver com ela, p’ra seres daquela 
Que preferes

Mas quando um dia 
Se acabar essa ilusão
Desse amor que te sorria 
Sobre uma falsa afeição
Enternecida 
Abrirei de novo os laços
P’ra te prender toda a vida 
Na cadeia dos meus braços

Ouve meu querido
Vou terminar esta carta
Pedindo a Deus que ela parta 
Em boa hora daqui
Adeus meus querido
Recebe um beijo daquela
Que mesmo sem gostares dela
Ainda gosta de ti