-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Velho cantor

Letra e musica de Sérgio Godinho
Repertório de Carlos do Carmo

Eu sei que o teu isqueiro 
É talvez de contrabando
E a chama dos teus olhos 
Já quase não se vê
Mas serás tu que acenderás 
As velas, para quando
Cantarmos noite fora 
O *parabéns a você*

Não sei que aniversários 
Outrora festejamos
Em noites de boémia 
E cabeça perdida
O certo é que passados 
Os tumultos, aqui estamos
Exceto alguns que a morte 
Já levou de vencida

Velho cantor
Foi também graças a ti
Que me fiz homem de cantar
Se a madrugada 
Hoje me trouxe junto a ti
Foi para te abraçar

E tu, ferido da vida
Por vielas trespassado
Olhando p'ró abismo 
Que outros chamam miradouro
Permite que te lembre 
Que cantavas bem o fado
E no fim gargalhavas 
Mostrando um dente de oiro

Teu fado era feito 
P'ra se ouvir de muito perto
E eu arregalava os meus 
Espantos de criança
Um peixe dentro de água
Não estaria mais liberto
Por isso hoje navego 
Com o teu leme na lembrança