-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Ovelha negra

João Dias / Jaime Santos *fado alvito* 
Repertório de Beatriz da Conceição 

Chamaram-me ovelha negra 
Por não aceitar a regra 
De ser coisa em vez de ser
Rasguei o manto do mito
E pedi mais infinito 
Na urgência de viver 

Caminhei vales e rios
Passei fomes, passei frios 
Bebi água dos meus olhos
Comi raízes de dor
Doeu-me o corpo d'amor 
Em leitos feitos de escolhos

Cansei as mãos e os braços
Em negativos abraços 
De que a alma, foi ausente
Do sangue das minhas veias
Ofereci taças bem cheias 
À sede de toda a gente

Arranquei com os meus dedos
Migalhas de grãos, segredos 
Da terra, escassa de pão
E foi por mim que viveu 
A alma que Deus me deu 
Num corpo feito razão