-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Aquele fado

António José / F.Hildenbrand
Repertório de Maria de Fátima Travassos


Minha mãe cantava um fado
E sentava-se a meu lado
Para eu adormecer
Os versos que então ouvi
Já me falavam de ti
Ainda sem te conhecer

Agora, já sou mulher
Faça eu o que fizer 
O fado deu-me esta herança
Não há nada que destrua
Este jeito de ser tua 
Desde que eu era criança

A gente que nos rodeia
À nossa volta semeia 
Uma seara de intrigas
Mas pouco me hei-de importar
E até deixei de falar 
A duas ou três amigas

Uma guitarra qualquer
Entre as mãos de quem lhe quer 
Oiço ao longe e sabe bem
Sentir que o nosso pecado
Tem sabor áquele fado 
Que me cantou minha mãe