-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Armas sem coroa

Letra e musica de João Ferreira Rosa *fado santarém*
Repertório do autor

Se te dissesse, meu amor, que não te queria
Já te mentia, meu amor, já te mentia
Se te dissesse, meu amor, que não te quis
Era feliz, meu amor, era feliz

O que te digo nesta voz que por ti canta
É a saudade que há em nós, quase magia
Que nos transforma este grito na garganta
De solidão, meu amor, em companhia

Dizer que o fado foi sina que Deus nos deu
É um pecado, meu amor, que brado ao céu
Dizer que o fado é canção nacional
É bestial, de Lisboa, é bestial

Nunca te esqueças, nós já fomos Portugal
Antes da morte daquele rei, daquele soldado
O que hoje somos não votamos, afinal
Armas sem coroa num pano verde-encarnado