-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Aquela janela virada p'ro mar

Letra e música de Frederico de Brito
Repertório de Tristão da Silva


Cem anos que eu viva
Não posso esquecer-me
Daquele navio 
Que eu vi naufragar
Na boca da barra
Tentando perder-me
E aquela janela virada pró mar

Sei lá quantas vezes d
esci esse Tejo
E fui p'lo mar fora co'a alma a sangrar
Levando na ideia uns lábios que invejo
E aquela janela virada pró mar

Marinheiro do mar alto
Olha as ondas as uma a uma
Preparando-te o assalto
P'ra fazer teu barco em espuma;
Repara na quilha bailando na crista
Das vagas gigantes que o querem tragar
Se não tens cautela não pões mais a vista
Naquela janela virada pró mar

Se mais 'inda houvesse
Mais portos correra
Lembrando-me em noites 
De meigo luar
Duns olhos gaiatos 
Que estavam á espera
Naquela janela virada pró mar

Mas quis o destino q
ue o meu Mastodonte
Já velho e cansado viesse encalhar
Na boca da barra e mesmo defronte
Daquela janela virada pró mar

Marinheiro do mar alto
Olha as ondas uma a uma
Preparando-te o assalto
Entre montes d'alva espuma;
Por mais que elas bailem numa louca orgia
Não trazem desejos de me torturar
Como aquela doida que eu deixei um dia
Naquela janela virada pró mar