-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Meu velho fado

Mário Rainho / Carlos Dionísio
Repertório de Helena Nunes

Não sei que lhe aconteceu
Parti à sua procura
Mas onde é que ele se meteu
Nesta noite fria e escura
No coração azedume
Em ciúmes me desolo
Com os meus olhos em lume
Lá o vi como é costume
Com uma guitarra ao colo

Meu velho fado
Só me fazes coisas destas
Tu queres fadistices, festas
Sem horário de chegar
Meu velho fado
Só me dás razões de queixas
Tu não penses que me deixas
Sozinha em casa a chorar

Cantei-lhe o fado das horas
Em que fico amargurada
Pois não quero mais demoras
Ou em casa há desgarrada
Atirou-me no corrido
Uns versos, que fez à toa
Em que disse, convencido
Que queria ficar comigo
C'uma guitarra e Lisboa