-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado da minha vida

José Fernandes Castro / Raúl Ferrão *fado alcântara*
Repertório de Angelina Pinto

A minha vida, qual bola descolorida
Tem a cor desmaecida p’la lei do amor
Neste meu peito bate um coração sem jeito
Porque meu sonho perfeito perdeu a cor

Sabe-se lá, porque é que a vida nos dá
Dentro de cada manhã, um sol tristonho
Este meu pranto tem a cor do desencanto
Porque sofro tanto tanto que já nem sonho

Não consigo 
Lidar com o inimigo
Pois sei que corro o perigo 
De me perder
Por não saber 
Qual a cor da minha lei
Sinceramente não sei
O que fazer;
Quero apenas 
Que as dores sejam pequenas
Para que nos meus poemas 
Haja mais céu
A minh’alma tem fado magoado
Da cor dum pecado 
Que alguém cometeu

Na minha mente há um sopro diferente
Que me dá constantemente prantos de dor
E quando o dia me traz mais melancolia
Só o sol da poesia me põe melhor

Quando preciso do brilho dum bom sorriso
Imagino o paraíso no olhar do mundo
E a minha voz canta poemas por nós
Gerando um sonho veloz e mais profundo