-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Mas porquê de eu ser assim

António Cruz / Armando Machado *fado maria rita* 
Repertório de Ricardo Ribeiro 
Este tema é uma criação de Beatriz da Conceição com o título
*O meu fado* com música de José António Sabrosa

Mas porquê se eu ser assim 
Porque trago dentro em mim 
Tanta morte e tanta vida; 
Esta fogueira inconstante 
Ora chama crepitante 
Ora cinza arrefecida 

Quase sempre esta descrença 
Este estado de indiferença 
Pela verdade ultrajada 
E de repente, esta fé 
Esta ansia de pôr de pé 
Cada ilusão derrubada 

Quase sempre a cobardia
Com que enterro no dia a dia 
Meus velhos sonhos perdidos
E logo a fúria incontida
Com que esbofeteio a vida 
Quando ela humilha os vencidos

Ai quem me dera ter paz 
Quem me dera ser capaz 
De vos negar minha mão 
Atraiçoar um amigo 
Libertar-me do castigo 
De te sentir meu irmão