-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

As minhas mãos

Manuel de Andrade / Alfredo Duarte *fado bailado*
Repertório de António Melo Correia 
Também publicada com o título *Mãos abertas*
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Canção*

Mãos abertas mãos de dar 
As minha mãos são assim
Viste-as abertas chegar
E abertas hão-de ficar
Quando tu morreres em mim 

Ao partir não levarei 
Nada mais do que ao chegar
Minhas mãos, quando tas dei
Vinham abertas e sei 
Que abertas hão-de ficar

Nunca as juntei para rezar
Nem nunca as ergui aos céus 
Minhas mãos, são mãos de dar 
Não sabem querer nem esperar 
Nem sequer dizer adeus

Ao partir não levarei 
Nada teu, partindo em mim
De mãos abertas irei 
Passado nunca o terei 
As minhas mãos são assim