-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Olhos esquivos

António Rocha / Alfredo Duarte *fado cuf*
Repertório de António Rocha

Não sabes quanto os teus olhos m'intrigam
Tão fugidios, pouco se deixam ver
Talvez tenhas receio que me digam
O que não tens coragem de dizer

Olhos que me pertubam os sentidos
Cor da esperança que encheu meu coração
Porque os trazes assim tão oprimidos
Sempre escondidos, sempre olhando o chão

Afasta dos teus olhos a tristeza
Deixa-os sorrir p’ra vida, que é tão breve
Dá-me desses dois círios a beleza
Para que minha cruz seja mais leve

Olha-me bem de frente, com ternura
Para que nos teus olhos possa ler
Verdades que desejo com loucura
E tu não tens coragem de dizer