-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Asas no tempo

Carlos Escobar / Carlos Barra
Repertório de João Tenreiro

Cabeça de vento
Sem asas no tempo
Vem cá velha amiga
Que em tempo de mágoa 
Me deste o teu braço
Seguiste o teu rumo
Laranja sem sumo
O vento voando 
E o teu corpo vergando 
À lei do cansaço

Quiseste dar vida 
À vida perdida
E a vida deixou-te
Deu corda, enforcou-te 
Na corda da vida
Dançaste, dançaste
Rodaste, rodaste
Pião a rodar
A girar a girar 
Numa luta vencida

És trigo maduro 
Que só deu pão duro
Seara cortada 
Em manhã de geada
Raiz a secar
Perdoa a descrença 
E o preto da tinta
Mas estava cá dentro 
E a raiva que sinto 
Não deixa que minta

Vem cá velha amiga 
Um ombro um abraço
Descansa-se se queres
E quando quiseres 
Acerta o teu passo
A vida sem vida 
Foi vida vendida
Mas és força viva
Não deixes que a vida 
Te faça palhaço

Adeus velha amiga
Amante perdida
Amante de amores
De poucos valores
E travo na boca
A cama é só minha
A casa é tão fria
Eu tenho o que tenho
Tu tens o que tinhas
A noite vazia