-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Fado rambóia

Fernando Farinha / Alberto Correia
Repertório de Fernando Farinha

Aluguei uma tipóia 
Toda chique e enfeitada
Hoje vou para a rambóia 
Só venho de madrugada

Quero ir a trajar bem 
P’ra que toda a gente diga
Que eu sou novo, mas também 
Sei vestir à moda antiga

Traz-me daí a guitarra
Dá-me a samarra 
E o mazantino
A minha cinta bizarra
E a calça à boca de sino;
Quero a bota afiambrada
Bem engraxada
P’ra dar nas vistas
Mostrar à rapaziada
Que ainda existem fadistas

Vê lá, não quero chegar 
A Vila Franca atrasado
Hoje não posso deixar 
De ver a espera de gado

Hei-de ir à tarde à corrida 
E à noite, a minha garganta
Há-de mostrar de fugida 
Como é que o fado se canta