-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Teu nome de areia

Mané Santos / Acácio Gomes *fado acácio*
Repertório de Mané Santos


Teu nome sabe-me a dor
Sabe-me a areia e a flor
No meu sonho aberto ao frio
Teu nome de horas vadias
Deixou minhas vazias
Deixou gaivotas sem rio

Teu nome feito de vento
Levou para o mar o lamento 
Que a vida foi proibindo
Amor, amor feito nome
Farrapo de mel e fome 
Que eu canto e choro, sorrindo

Nome vivo ou decepado
Nome, no sonho amarrado 
À dor de um país qualquer
Desfaz teu peito em viagem
Acorda a dor dessa imagem 
Teu nome fez-me mulher