-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Canção do desterro

Letra e musica de José Afonso
Repertório do autor

Vieram cedo, mortos de cansaço
Adeus amigos, não voltamos cá
E o mar é tão grande
E o mundo é tão largo
Maria Bonita, onde vamos morar

Na barcarola canta a marujada
O mar que eu vi não é como o de lá
E a roda do leme
E a proa molhada
Maria Bonita, onde vamos parar

Nem uma nuvem sobre a maré cheia
O Sete-Estrelo sabe bem onde ir
E a velha teimava
E a velha dizia
Maria Bonita, onde vamos cair

À beira de água me criei um dia
Remos e velas lá deixei a arder
Ao sol e ao vento 
Na areia da praia
Maria Bonita, onde vamos viver

Ganho a camisa, tenho uma fortuna
Em terra alheia sei onde ficar
Eu sou como o vento 
Que foi e não veio
Maria Bonita, onde vamos morar

Sino de bronze lá na minha aldeia
Toca por mim que estou para abalar
E a fala da velha
Da velha matreira
Maria Bonita, onde vamos penar

Vinham de longe, todos o sabiam
Não se importavam quem os vinha ver
E a velha teimava
E a velha dizia
Maria Bonita, onde vamos morrer