-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Moura encantada

Manuela de Freitas / Alfredo Duarte *fado cravo*
Repertório de Ana Moura 

É lenda, na mouraria
Que grande riqueza havia
Por uma moura guardada
Um dia alguém perguntou-me
Se a Moura que há no meu nome
É essa moura encantada

Não sei, só sei que me dou
E me esqueço de quem sou
Como num sono profundo
E nos sonhos que vou tendo
Eu adivinho e desvendo 
Todos os sonhos do mundo

A minha voz, de repente
É a voz de toda a gente 
De tudo o que a vida tem
Quando a noite chega ao fim
Vou à procura de mim 
E não encontro ninguém

Não sei se é lenda ou se não
Se é encanto ou maldição 
Que às vezes me pesa tanto
Sei que livre ou condenada
E sem pensar em mais nada 
Eu fecho os olhos e canto:
Serei talvez encantada
E sendo assim tudo e nada 
Eu fecho os olhos e canto