-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Cantando pela cidade

Manuel Carvalho / Raul Pereira *fado zé grande*
Repertório de  António Passos

Andei a passear pela cidade
Por essas ruas tão do meu agrado
Levado p’la mão duma saudade
Que me guia sempre para o fado

Fui ao “São Nicolau” e à “Lareira”
Do “Veleiro” saltei à “Taberninha”
Passei p’la “Mãe preta” na Ribeira
P’ra comer uma isca tostadinha

Depois de me benzer lá nas “Alminhas”
Subi os “Guindais” duma assentada
Comprei recordações nas “Fontainhas”
No “Louro” ainda paguei uma rodada

Cantei no “Fafe” e fui ovacionado
E o “Zé Grande” cantei lá no “Repuxo”
Corri minha cidade mais o fado
Só não cantei nessas casas de luxo