-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado Tristão

António Mestre / M. Lago
Repertório de Tristão da Silva

Ao pôr os olhos no mundo 
Fiz tão tristonha expressão
Que meu pai disse, profundo 
Achei-lhe o nome Tristão

Sou Tristão porque sou triste 
Desde o dia em que te vi
Mas tinha que nascer triste 
Nasci p'ra gostar de ti

Tristeza, passa de largo
Meu viver è tão amargo
Que nem podes conhecer
Se te chegas, concerteza
Embora sejas tristeza
De tristeza vais morrer


Sou Tristão porque sou triste 
Sou triste por ser Tristão
Tristeza amiga, desiste 
Mais tristeza p'ra mim, não

Minha mãe disse, coitada 
Quando um dia me surpreendeu
A rir duma brincadeira; 
Porque choras filho meu?