-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Desabafo de um emigrante

António Lagoa / Popular *fado menor*
Repertório de Manuel Peixoto

Se tu vires a minha mãe
Não lhe contes meu penar
Diz-lhe apenas que estou bem
Deixa a velha descansar

Tenho saudades sem fim 
Escrevo, amigo do bem
Faz-lhe carícias por mim 
Se tu vires a minha mãe

Deixei-a co’a doce esperança 
De feliz poder voltar
Mas da minha vida em França 
Não lhe contes meu penar

Ela pode duvidar 
Do meu silêncio, porém
Se por mim te perguntar 
Diz-lhe apenas que estou bem

Meu amigo de verdade 
Eu peço-te ao terminar
Mente-lhe por piedade 
Deixa a velha descansar