-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Pão caseiro

José Carlos Ary dos Santos / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de Maria Armanda

Ai o pãozinho C
om a côdea bem loirinha 
A cozer e a estalar
E a torradinha 
Que apetece com o leite 
Mais o café do bem-estar

Falta o pão da vianinha
Pão saloio, pão espanhol
Falta o pão duma pombinha
Que nos vem à mão poisar
Pedir migalhas de sol

Muitas carcaças, muitas formas
Muita açorda com o alho a temperar
Inda dizem que estou gorda
Ainda dizem que estou gorda
O pão tem bom paladar

Falta-me o pão com ternura
Falta-me o pão da taleiga
Quando me dás dentadinhas
Quando me dás dentadinhas
Eu sou um pão com manteiga

Pão dormido, pão marido
Pão casado, pão caseiro
És o meu pão preferido
Eu sou o teu pão inteiro;
Pão cozido, pão cozido
No meu próprio fogareiro

Pão com chouriço, pão com queijo
Pão com mel a tostar a sua pele
Pão amassado, pão dorido
Pão magoado
Sem saber que é semeado

Pão de centeio, pão de trigo
Pão de milho
Todos farinha da pura
Quando o pão é nosso filho
É a côdea da ternura