-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Condão

João Monge / Carlos Barreto
Repertório de Hélder Moutinho 

Ai se eu tivesse o condão 
De te dar o paraíso
Pedia a Deus para não
Inventar mais o perdão 
Porque não era preciso

Ai se eu tivesse o condão 
De sonhar como em criança
Virava pedras em pão
Punha um em cada mão 
Deixava tudo de herança

Não quero a mais nem a menos
Para mim nem para ninguém
Somos todos tão pequenos
Ao pé da terra mãe

Só queria um largo maior 
E um lar para cada um
Com papoilas ao redor
Uma paisagem melhor 
E sem palácio nenhum

É tão fácil o meu sonho 
Tão fácil de imaginar
São loucuras que componho
Depois fico meio tristonho 
Quando acabo de acordar

Ai se eu tivesse o condão 
De dar um pouco de mim
Uma semente no chão
Inventava uma oração 
Sem princípio e sem fim

Mas sou um homem normal 
Sem poder nem ambição
Tenho o dom de ser igual
A qualquer simples mortal 
Ai se eu tivesse o condão