-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Terreiro dos passos

Letra e música de: Amélia Muge
Repertório de Camané


Ai o calor de Dezembro
Girando à volta das casas

Fazendo festas na noite
De uma lareira apagada
Pasmada de iluminada

Ai a matéria dos sonhos 
Sem outra vida que a nossa
Em bandos partem imagens 
Doirando a luz insegura
Nas asas de feroz doçura

Quebrou-se o riso dos tédios 
Na sua própria procura
Paradas ficam nas horas 
As águas que não secaram
De desgostos que já se foram

Sei-me à volta disto tudo 
Nada disto é coisa alguma
Virei eu mesmo na noite 
Vestir o espaço do centro
Da casa onde nunca entro

Vinda da vida há uma sombra 
Que encerra a vida que passa
E nessa sombra outra sombra 
Mais escura que nenhuma
Sonhando a luz que esvoaça

Nos teus gestos que me tentam 
Janelas de eu ver o mundo
Baloiça em jeitos de rede 
O descanso dos sentidos
Em memória convertidos

Quem me achar que me procure 
Quem me encontrar que me solte
Já estou para além deste arquivo 
Onde tudo sabe a pouco
E onde eu morro no que vivo