-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Fado recordado

Letra e música de Carlos Alberto França
Repertório de Rodrigo


Brincar no passeio 
Era o meu recreio 
Nos tempos de então
Bibe de xadrez
Sem nada nos pés 
Jogando o pião
E na vila ao lado
Já sem ter telhado
Havia uma adega
Onde se saltava à corda 
E brincava 
Sempre à cabra-cega

Na rua onde moro 
Há coisas que adoro já desde petiz
Quando ia co'a bilha 
A Zefa e a filha lá p'ró chafariz
Tal como o pregão d
aquela garota 
Vendendo figuinhos de capa rota
Na rua onde moro 
As coisas que adoro fazem-me feliz

Tudo isto é passado
Mas mesmo acabado 
Na memória fica
Mesmo a mulherzinha 
Que de manhãzinha 
Vendeu fava-rica
E de tarde, às vezes
Chamando os fregueses 
Com voz meia-morta
Eu via passando 
Um homem gritando
Ferro velho à porta

Na rua onde moro 
Há coisas que adoro já desde petiz
E hoje tenho mágoa 
De não ir á água lá ao chafariz
Desfile de povo de que a gente gosta
Pregão de varinas; ó viva da costa
Na rua onde moro 
As coisas que adoro fazem-me feliz

Desfile de povo de que a gente gosta
Pregão de varinas; ó viva da costa
Na rua onde moro, de saudade eu choro 
Tempo tão feliz