-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Mistérios do fado

João Monge / Manuel Paulo
Repertório de Mísia

Andam passos na calçada
Que me acordam, quem será?
Uma sombra na fachada
Decerto não vem por nada
Sabe Deus ao que virá 

A sombra de mão em riste 
Perguntou-me se sabia
Como há gente que resiste
A cantar quando está triste 
E a chorar de alegria 

Na teia da criação 
Alguém deu um nó errado
Eu respondi-lhe que não
Os nós da contradição 
São o mistério do fado 

Tocou-me o rosto e sorriu 
De um jeito que não esqueci
No mesmo passo partiu
O vento ficou mais frio 
Deitei-me e adormeci