-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Verdes campos, verdes águas

Elsa Laboreiro / Arlindo de Carvalho *cantiga de oledo*
Repertório de Yola Diniz 

Verdes campos, verdes águas 
Aguarelas do meu país
Lavam dores e lavam mágoas
E a esperança é sua raiz

Do alto de cada serra 
Do cimo de cada monte
É tão linda a minha terra 
Desenhada no horizonte

E as searas são oceanos
De pão doirado, a germinar
Mão sagrada dos lusitanos
Heróis da terra e do mar;
E as gaivotas voam velozes
Desde o norte até ao sul
Levam longe as nossas vozes
Vestidas de oiro e azul

Negro bando de andorinhas 
Neste fado que Deus vos deu
Levem lá saudades minhas 
Para além do mar e do céu

Que eu cá fico à vossa espera 
Embalada neste meu canto
Até que outra primavera 
Encha meus olhos de espanto