-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado Rosa Maria

Tiago Torres da Silva / Paulo Paz
Repertório de Joana Amendoeira

Numa noite em que fez frio
Fui cantar ao desafio na rua do Capelão
Para poder, antes do sol chamar ao dia
Mostrar à Rosa Maria quem é que tem coração

Ela chegou com xaile atado na cintura
Tudo parou para escutar o seu lamento
E foi então que por vergonha ou por loucura
Senti não estar à altura desse momento

Ela cantou como se faz na Mouraria
E eu guardei a minha voz dentro de mim
Porque eu não sou nem vou ser Rosa Maria
E não sei se saberia cantar assim

Numa noite em que fez frio
Fui antar ao desafio, mas não cheguei a cantar
Porque à guitarra não sei ser o que não sou
E da forma que cantou, a Rosa fez-me chorar

Mas vi depois que ela já estava de saída
Sem aceitar os parabéns de algum purista
E eu percebi que a Rosa ficara sentida
Porque eu dar-me por vencida, fui mais fadista

Pela manhã percorri toda a Mouraria
P’ra lhe pedir que me perdoe eu ter falhado
Mas na verdade a minha voz emudecia
Sempre que a Rosa Maria cantava o fado

Numa noite em que fez frio
Fui cantar ao desafio e voltei de lá sem nada
Um de vocês vá dizer à Rosa Maria
Que eu não volto a Mouraria 
P’ra cantar à desgarrada