-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Amor negado

João Dias / Sidónio Pereira, Pedro Machado
Repertório de António Mourão

Contigo foi o sol que havia em mim
E me aquecia a alma e todo o corpo
Tão fria era a noite e tão sem fim
Na distãncia de ti, meu sonho morto

As rosas que os teus dedos inventaram
Em cardos transformadas me rasgando
E todos os meus dias se apagaram
Em sombras que a meu lado estão chorando

Alongo os meus braços
Estendo a minha boca
Na ideia louca de vencer espaços
Olho à minha volta 
O tempo parado
E grito a revolta deste amor negado


Romance sem romance, negra história
Do teu nome constante em meus ouvidos
E a doer-me o corpo, esta memória
Do teu corpo agarrado aos meus sentidos

Em cada folha morta p'lo outono
Varrida p'lo rigor da tempestade
Há farrapos de mim ao abandono
Rolando na poeira da saudade