-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Dorme o silêncio nos montes

Maria Manuel Cid / Acácio Gomes *fado acácio*
Repertório de Rodrigo

Vieram chuvas, tormentas
Madrugadas soalhentas
E tudo passo por mim
Não deixei de ser quem era
Pois nenhuma primavera
Põe rosas no meu jardim

Os ventos quebram os ramos
No caminho que passamos 
Fica a poeira marcada
Dorme o silêncio nos montes
E no verão secam as fontes 
Em volta da minha estrada

Não vi giestas floridas
Não vi bandeiras erguidas 
A bailar em meu redor
Morre o sorriso nos lábios
Nem a vontade dos sábios 
Pode curar minha dor

Parece que o tempo adora
Pôr um grito em cada hora 
E os dias passam assim
E por mais que eu reze a Deus
Nenhuma benção dos céus 
Põe rosas no meu jardim