-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Folhas caídas

Silva Tavares / António Melo
Repertório de Tristão da Silva

Com sua velha mania 
De eterna renovação
Esta noite, a ventania
Cobriu de folhas o chão

Pisei várias de seguida
E ao passar na tua rua
Lembrei-me da nossa vida
De quando a minha foi tua

Também tu foste arrastada 
P'lo turbilhão
E tão fresca e delicada 
Que para não seres pisada 
Eu apanhei-te do chão
Mas tu eras mulher
Não eras qualquer 
Folha vulgar de Lineu
E quanto mal me fizeste 
Com o pago que me déste
Sabe-o Deus e sei-o eu

Se vejo as árvores nuas 
Logo entristeço e depois
Fujo de andar pelas ruas 
Por onde andamos os dois

Recompus a minha vida 
Mas confesso com desgosto
Que ante um folha caída 
Sinto a cor subir-me ao rosto