-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Brincos para brincar

João Linhares Barbosa / Francisco Carvalhinho 
Versão do repertório de Maria Amélia Proença 

Quando eu era pequenina 
P’ra me enfeitar as orelhas 
Minha mãe punha-me às vezes 
Quatro cerejas vermelhas 

E toda tola lembro-me ainda 
Que ia p’rá escola vaidosa e linda 
Brincos vermelhos a dar que dar 
Pedia espelhos p’ra me mirar 
Diziam todos que bem lhe fica
Lembra nos modos menina rica 
Via-os revia-os como riqueza 
Depois comia-os à sobremesa 

Um dia as mais raparigas 
Filhas como eu da pobreza 
Puseram-me nas orelhas 
Dois brinquinhos de princesa 

E toda triques faces coradas 
Ia aos despiques nas desfolhadas 
Vinham meus brincos de algum vergel
Não punham vincos na minha pele
Depois mais tarde vi-te e amei 
Deste-me brincos de ouro de lei
Bendito sejas mas na verdade 
Vejo cerejas sinto saudade