-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado de amor e pecado

João Monge / João Gil
Repertório de Ana Sofia Varela


Parti andorinhas parti
Longe do meu telhado
Os barcos que jazem aqui 
Foram de outro lugar
Quem sabe amor, onde vai

Quem sabe a dor que nos cai
O vento passa por nós 
E o resto é o mar

Matei a rosa vermelha 
Que usava ao decote
Tingi os lençóis com a raiva 
De amor e pecado
Olhai as mãos, meu amor

Olhai meus olhos, senhor
Cantai guitarras cantai 
A tristeza do fado

Adeus amor que matei
O mar que há-de encontrar 
O nosso coração
Adeus amor que jurei
Minha rosa de fogo e de paixão

Fui carne de amor e ciúme
Fui vinho e loucura
Um cravo em botão, meu amor
Preso à tua lapela
Chorei, amor, este fim

Sequei por dentro de mim
Deixei uma rosa vermelha 
À tua janela

Tracei o meu xaile no rosto
É de luto este fado
Lavei o teu sangue na chuva 
Que lava a saudade
Olhai as mãos, meu amor

Olhai meus olhos, senhor
Cantai guitarras
Cantai a minha liberdade