-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Povo

Pedro Homem de Mello / Joaquim Campos *fado vitória estilado*
Repertório de João Braga

Povo que lavas no rio
Que vais à feira e à tenda
Que talhas com teu machado 
As tábuas do meu caixão
Pode haver quem te defenda 
Quem turve o teu ar sadio
Quem venda o teu chão sagrado
Mas a tua vida não

Meu cravo branco na orelha
Minha camélia vermelha 
Meu verde manjericão
Ó natureza vadia
Vejo uma fotografia 
Mas a tua vida não

Fui ter à mesa redonda
Bebendo em malga que esconda 
O beijo de mão em mão
Água pura, fruto agreste
Fora o vinho que me déste 
Mas a tua vida não

Areais de praia e monte
Por onde foram os passos 
Atrás dos quais os meus vão
Que é dos cântaros da fonte
Guardo o jeito desses braços 
Mas a tua vida não

Subi às frias montanhas
Pelas veredas estranhas 
Lá onde os meus olhos estão
Rasguei certo corpo ao meio
Vi certa curva em teu seio 
Mas a tua vida não

Só tu, só tu és verdade
Quando o remorso me invade 
E me leva à confissão
Povo, povo, eu te pertenço
Deste-me alturas de incenso 
Mas a tua vida não

Povo que lavas no rio
Que talhas com teu machado 
As tábuas do meu caixão
Pode haver quem te defenda
Quem venda o teu chão sagrado 
Mas a tua vida não