-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Candeeiro

Amadeu do Vale / João Nobre
Repertório de Fernanda Batista

Dum amor que eu não supunha
Ser-me um dia traiçoeiro
Foi a melhor testemunha
Este humilde candeeiro

Sua luz viu que ceguei
Por quem de amor me falara
E quando dele me apartei
Foi então que reparei
Que há muito a luz se apagara


Companheiro
Amigo do tempo passado
Da janela aberta
Da rua deserta 
E o amor a meu lado
Não, não o condenes 
Porque me perdeu
As mágoas consomem
Mas ele era um homem 
E a louca fui eu

Mas em breve a luz escassa
Desse humilde candeeiro
Iluminou a desgraça
Do meu amor traiçoeiro

Dele em mim nada ficou
Nem sei que ideia era a sua
Entre nós tudo acabou
Tal qual a luz se apagou
No candeeiro da rua


Hoje ainda penso 
Que essa luz existe
Para na noite escura
Viver a amargura 
Deste amor tão triste
Mas só vejo a sombra 
Um vulto e mais nada
Sombra fugidia 
Daquele que um dia 
Me fez desgraçada