-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Assim é meu fado

Manuel Carvalho / Alfredo Duarte *fado cuf*
Repertório de Cátia Sofia

Mal tive a noção de ser gente
Nasceu p’ra mim o fado nesse dia
Agora deixem que m’apresente
Sou para todos vós Cátia Sofia

Trago junto à garganta o coração
Na minha voz o grito de criança
Que o fado seja sempre esta razão
Tão verde como um hino de esp’rança

Trago também o peito a transbordar
De sentimentos feitos de pureza
E ponho alegria em meu cantar
Porque o fado não é sempre tristeza

Trago neste mau cantar plebeu
A mensagem de paz o meu recado
Agradecendo a voz que Deus me deu
E fazer-me gostar tanto de fado

Quero abrir as portas mais secretas
Que o fado ás vezes fecha a quem é novo
Cantar pelas palavras dos poetas
O sentir mais profundo do meu povo