-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Cidade meu sofrimento

Fernando Campos de Castro / Franklim Godinho
Repertório de Arlindo de Oliveira

Cidade aonde me agito           
Onde falo e quase grito
Procurando a minha idade
Cidade que é esta fome
Dum fogo que se consome
Entre mentira e verdade

Cidade que me entontece
Com bordeis onde se esquece 
Entre o cigarro e a bebida
É no teu ventre que pulsa
Entre o prazer e a repulsa
Tanta morte e tanta vida

Cidade minha razão
Minha eterna confusão 
És barco sem ter infância
Cidade rio afundado
Pelo mar encapelado 
Nas praias da tolerância

Ai cidade aonde habito
Entre o longe e o infinito 
Do dia a dia que enfrento
Ai cidade tão ingrata
De luxo e bairros de lata 
Cidade meu sofrimento