As 5.156 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Meu português marujinho

Mário Raínho / Fernando Ribeiro
Repertório de Alice Pires

Quando Deus criou o mar / Logo pensou, quando o fez
Tenho agora que criar / Um marujo português

Faz-me ao mar a força viva / Deste português de fé
Nau duma esperança festiva / Que não andou à deriva
Como a arca de Noé

Meu portugês marujinho / Infante de muitas rotas
Quantas paisagens remotas / Colheste pelo caminho
E do mar ao regressar / Num porão de caravela
Trazias cheiro a canela / Com mistura de cravinho

Venceste o Adamastor / Com essa fá que sentias
Peito erguido sem temor / 
Nas caravelas dos dias

O olhar, perdido, em frente / Sentindo que o mundo o chama
Assim foste ao Oriente / A esse cais de nova gente
Nas naus de Vasco da Gama

Gaivota, sonho em viagem / Que um dia regressa ao ninho
Sobre o convés da coragem / 
Meu português marujinho