As 5.156 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Canção dos ciumes

Domingos Gonçalves da Costa / Adelino dos Santos
Repertório de Manuel Fernandes

Disseste há pouco
Que detestas meu ciúme
Ciume que se resume
Em te querer mal que te vi
Ciume louco
Na minha alma nasceu
Ao ver que a terra e o céu
Também gostavam de ti

Se não me queres ciumento / Porque te cause desgosto
Diz à lua, ao sol e ao vento
Que nem sequer um momento / Venham beijar o teu rosto

Diz às estrelas também / Que tirem o brilho, o lume
Que esse teu estranho olhar tem
Se assim o fizeres, meu bem / Nunca mais terei ciume


Sofro, è verdade
Se a brisa te vem beijar
E se atrevido, o luar
Te envolve em beijos de luz
Por caridade
Se isto è ciume, desculpa
Mas não sou eu quem tem culpa
Da minha pesada cruz