-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Canção dos ciumes

Domingos Gonçalves da Costa / Adelino dos Santos
Repertório de Manuel Fernandes

Disseste há pouco
Que detestas meu ciúme
Ciúme que se resume
Em te querer mal que te vi
Ciúme louco
Na minha alma nasceu
Ao ver que a terra e o céu
Também gostavam de ti

Se não me queres ciumento 
Porque te cause desgosto
Diz à lua, ao sol e ao vento
Que nem sequer um momento 
Venham beijar o teu rosto

Diz às estrelas também 
Que tirem o brilho, o lume
Que esse teu estranho olhar tem
Se assim o fizeres, meu bem 
Nunca mais terei ciúme

Sofro, é verdade
Se a brisa te vem beijar
E se atrevido, o luar
Te envolve em beijos de luz
Por caridade
Se isto é ciúme, desculpa
Mas não sou eu quem tem culpa
Da minha pesada cruz