-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Mãe, obrigado

Mário Raínho / Paco Gonzalez
Repertório de Paulo Jorge Ferreira

Não sei se lembras bem, mãe de fadigas
Quando o teu colo era um berço-abraço
Baixinho, murmuravas-me cantigas
E eu sorria enleado em teu regaço

Os teus olhos, dois céus, a mim desciam
E agitavam-se os meus, de amor, à espera
Do jeito dos teus lábios que floriam
Qual rosa que anuncia a primavera

Ternuras d’outro tempo, amor primeiro
Essas gratas memórias são meus bens
de ti guardo o amor, a voz, o cheiro
Esse cheiro que só têm as mães

Não sei se lembras bem, mãe de fadigas
Mas ‘inda mal menino, começado
Te devolvi em fado essas cantigas
Eu sei que é pouco, mãe, mas obrigado