-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Foi aqui na minha terra

José Guimarães / Alfredo Correeiro *marcha do correeiro*
Repertório de Nelson Duarte

Vejo as pontes, vejo a serra
E vejo o rio passar
Entre margens de carinho
Foi aqui na minha terra
Que a névoa veio morar
E onde o sol abre caminha

No passado que ela encerra
Tem nobreza e é bairrista 
Gaiata e sempre leal
Foi aqui na minha terra
Que de conquista em conquista 
Houve nome Portugal

Sofreu as penas da guerra
E a cruz de Cristo levou 
Através do mar profundo
Foi aqui da minha terra
Que o Infante navegou 
Deu novos mundos ao mundo

Este Porto onde nasci
Por vaidoso não me tomem 
Mas digo com altivez
Minha terra foi aqui
Que aprendi a ser homem 
E a ser mais português