-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Canto para não chorar

1a estrofe de Teresa Tarouca / 2a estrofe de Francisco Stoffel
Restantes estrofes de de Manuel Andrade 
Música de Joaquim Campos *fado puxavante
Repertório de Francisco Stoffel 
Este tema também aparece com o título *Eu vivo só p'ra cantar*
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Canção*

Eu canto p'ra não chorar
Chorando canto também
Eu vivo só p'ra cantar
Toda a dor que a vida tem

Como uma prece diferente 
Que aos pés de Deus vá rezar
Cada um canta o que sente 
Eu canto p'ra não chorar

E esta canção tão linda 
Que me ensinou minha mãe
Cada vez que a lembro ainda 
Chorando-a, canto também

Comecei de pequenino 
Neste louco caminhar
Fiz do fado o meu destino 
Eu vivo só p'ra cantar

Na minha voz dolorida 
O fado retrata bem
As incertezas da vida 
Toda a dor que a vida tem