-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Flor morta

Torre da Guia / Jaime Santos *fado alfacinha*
Repertório de Adelaide Madrugada

Quando me dás uma flor
Na ideia de me honrar
Nem sequer pensas na dor
Da flor que me queres dar

Como foste tu cortar 
Tanta vida florida
Pensando vir contentar 
Tristezas da minha vida

Não o vês, irrefletido 
Que uma vida e uma flor
Têm tanto de parecido 
Quer no prazer, quer na dor

Se o fazes por amor 
Que amor estranho é o teu
Quando me dás uma flor 
Que já há muito morreu