-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Duas mães

Gabriel de Oliveira / Francisco Viana *fado vianinha*
Repertório de Carlos Ramos

Tanto à Virgem se parece
A minha santa mãezinha
Que até nem Cristo conhece
Qual a dele e qual a minha

Podem chamar-lhe heresia 
Mas se minha mãe pudesse
Até milagres fazia 
Tanto à Virgem se parece

É dos pobres protetora 
Tem um filho, é pobrezinha
É tal qual Nossa Senhora 
A minha santa mãezinha

P’los afetos maternais 
Quando uma ou outra parece
São duas mães tão iguais 
Que até nem Cristo conhece

Nem ao vê-las bem de perto 
Jesus que tudo adivinha
Me sabe dizer ao certo 
Qual a dele e qual a minha