As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Cidade mulher-poema

Mário Raínho / José Manuel Castro
Repertório de José Manuel Castro

Cidade inventada, espelho onde me vejo
Gaivota mimada a brincar no tejo
Musa dum pintor, olhar de avelã
Meu perfeito amor, estrela da manhã
Menina cidade, presente e passado
És cais de saudade e berço de fado
Varina Maria, mulher marinheira
Que bebes maresia no cais da Ribeira


Adeus cidade, vou viajar num poema
Levo saudade para servir-me de tema
Embarco assim para te trazer o mundo
Espera por mim, que regresso num segundo

Parto num verso, espera por mim um momento
Que no regresso monto cavalos de vento
Vê a verdade, não fiz promessas à toa 

Adeus cidade 
Olá Lisboa