-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Chamam-lhe Fado

Letra e música de Jorge Fernando
Repertório do autor

No peito abre um suspiro 
E o povo entoa
Só há uma Lisboa
Só há uma Lisboa
Consigo traz um mistério 
Bem guardado
Chamam-lhe fado
Chamam-lhe fado

E as noites consumidas p’la dolência
De pôr nas almas, triste transparência
Como pecado, pecado

Ai ausência de mim
Com as dores onde eu confronto
O meu ser perto do fim
E pronto, e pronto

Tentei crer na oração q
Que o povo rege
Eu sei-me herege
Eu sei-me herege
São frases a bailar 
À flor da mente
Tão tristemente
Tão tristemente

Acordes que às palavras dão sentido
Num pulsar de trinados e gemidos
De amor perdidos, perdidos