-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Quero ir à minha terra

José Luís Gordo / Carlos Macedo
Repertório de Carlos Macedo

Oh terra, oh gente, oh saudade 
Hei-de voltar p’ra viver
O tempo da mocidade 
Da vontade de te ver

Ver os campos verdejantes 
Os rios levando esperança
Ver tudo como era dantes 
E ser de novo criança

Quero ir à minha terra
Quero ver a minha gente
O som dos sinos na serra
Aromas que a gente sente

O meu pai chegava tarde 
Com vinho verde nos olhos
Duas lágrimas meninas 
Com sete saias de folhos

À luz da lareira acesa 
Minha mãe fazia meia
E as agulhas da tristeza 
Ganhavam a nossa ceia