-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Antes e depois

Fernando Farinha e outros / Popular *fado menor*
Dueto de Fernando Farinha e Alfredo Marceneiro

Marceneiro:
Minha guitarra é vaidosa 
Mas vaidosa com encanto
Sente-se toda orgulhosa 
Todas as vezes que canto

Farinha
Alfredo quando tu cantas 
Cantas com tanta saudade
Que eu sinto que tu encantas 
Toda a minha mocidade

Marceneiro
Dizem que o fado desgraça 
O fado de muita gente
Mentira, o fado não passa 
Dum fado que qualquer sente

Farinha
O fado é a voz do povo 
Que com o povo nasceu
Tu és antigo, eu sou novo 
Será meu o que foi teu

Marceneiro
Entre fadistas de lei 
Com meu concurso não falto
Tenho orgulho em ser da grei 
Dos Faias do Bairro Alto

Farinha
Apesar de muito novo 
Quando canto uma cantiga
Faço recordar ao povo 
A fadistagem antiga

Marceneiro
A minha pobre garganta 
Já não tem a voz de outrora
Mas quando canta, ainda canta 
Ao pé das vozes de agora

Farinha
Quem sabe meu pioneiro 
Se nesta história não fica
Marceneiro
O Alfredo Marceneiro
Farinha
Junto ao Miúdo da Bica