-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Eu sou filha de Lisboa

Maria de Lourdes Carvalho / Maximiano de Sousa
Repertório de Ada de Castro

Tive por berço o Castelo, que é belo
Meu padrinho foi São Jorge, com fé
Tenho a honra por brasão
No nome que alguém me deu;
É o fado o meu condão
Que a glória conheceu;
Eu sou filha de Lisboa
E Lisboa ali nasceu

Vivo mais quando é de noite
Embalada p'lo luar 
Que o Tejo torna de prata
Sinto mais nas madrugadas
Onde a voz do fado 
Minha alma enamorada

E nos bairros correm sonhos
Vivo eu a mocidade
Poetas cantando vida
Fadistas cantam saudade