-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Beijei as tuas mãos

Tiago Torres da Silva / Carlos Gonçalves
Repertório de Maria João Quadros

Beijei as tuas mãos na beira-praia
Fui barco em tempestade de alto-mar
Tu lutavas agarrado á minha saia
E eu já só teimava em naufragar;
E as minhas mãos encheram-se de mar

Beijei as tuas mãos de olhos fechados
No teu sono abri o meu caminho
Fiquei perdida entre lençóis bordados
E então, adormeci devagarinho;
E as minhas mãos encheram-se de linho

Beijei as tuas mãos com olhos gastos
Por pouco não morri, nesse momento
Porque os teus beijos todos eram castos
E eu queria o nosso amor feito ao relento;
E as minhas mãos encheram-se de vento

Beijei as tuas mãos, beijei-te todo
E em cada beijo a mais eu descobri
Que se eras mar de sal, és mar de lodo
Só não descubro porque não fugi;
E as minhas mãos encheram-se de ti